Este módulo é a primeira parte do curso EAD de formação de especialistas de Planejamento Operacional em Contact Centers, podendo ser complementado com o Módulo Avançado se o aluno desejar aprender mais e ir mais fundo no seu conhecimento.
Este módulo cobre o dimensionamento básico e prático de Call Centers Receptivos e Ativos, bem como Web Call Centers com múltiplos clientes de chat num mesmo atendente.
Inclui previsão da volumetria (forecast), dimensionamento teórico e otimizado, montagem automática de escalas otimizadas de turnos, alocação de paradas, dimensionamento do ativo, com e sem discadores automáticos e dimensionamento de agentes de chats.
Oferece material completo para o aluno poder dimensionar em sua empresa, com apostila, inúmeras planilhas de cálculo prontas para usar, exercícios para fixação da matéria, acesso ao instrutor para tirar dúvidas, prova final de aprovação e certificado de conclusão do curso.
Este módulo é indicado para qualquer pessoa envolvida com o dimensionamento de centrais de relacionamento com clientes. O único conhecimento prévio necessário é o de nível básico de usuário do Excel. O aluno deve ter disponível o sistema MS Excel 2010 ou superior para poder participar, sistemas compatíveis não servem devido à utilização de suplementos exclusivos do Excel.
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Parte 1 - Visão Geral
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Parte 2 - Dimensionamento do Receptivo
- Aula 02P – Métricas – TMO – TME – ASA – P(>t) – Nível de Serviço
- Aula 03P – Utilização – Abandono – Erlang X – NS com abandono
- Aula 04P – Planilha TRD ErlangC Período Variável Parte1
- Aula 05P – Planilha NT – Outras calculadoras – Exercícios
- Aula 06P – Escalas – Agentes necessários – Turnos e Jornadas – Legislação – Automação de planilhas – TRD Período Variável
- Aula 07P – Otimização automática de escalas – Planilha TRD ErlangC Período Variável Parte1 – Exercícios
- Aula 08P – Exercícios – Alocação de paradas – Planilha TRD ErlangC Período Variável Parte 2
- Aula 09P – Exercícios – Escala semanal – Understaff e Overstaff
- Exercícios de treinamento – Módulo Prático – Parte 2
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Parte 3 - Previsão da Demanda - Forecast
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Parte 4 - Dimensionamento de Operações Ativas
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Parte 5 - Dimensionamento de Agentes de Chat
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Prova Final